Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 29 de março de 2012

Fortaleza empata com Guarany de Sobral e vê liderança ameaçada


Guarany de Sobral x Fortaleza pelo Campeonato Cearense (Foto: Cid Barbosa/ Agência Diário)
Guarany de Sobral e Fortaleza ficaram no 1 a 1, no Estádio do Junco (Foto: Cid Barbosa/ Agência Diário)


Guarany de Sobral e Fortaleza ficaram no 1 a 1, em jogo disputado na noite desta quarta-feira, em Sobral. O resultado fo iruim para ambos. O Cacique do Vale não conseguiu sair da zona de rebaixamento e o Leão vê sua liderança ameaçada pelo rival Ceará.
Os gols da partida saíram dos pés de Rafinha, pelo Fortaleza, e de André Mensalão, que descontou no 2º tempo para o Guarasol.
O Fortaleza chegou aos 42 pontos conquistados. A mesma pontuação, o Ceará pode obter caso vença sua partida contra o Guarani de Juazeiro, no PV, nesta quinta-feira. O Guarany de Sobral ainda luta contra o rebaixamento. O Bugre sobralense tem 15 pontos e se mantém na 10ª posição na tabela.
Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Icasa no Presidente Vargas. O Guarany também joga em casa contra o Tiradentes.


As duas equipes entraram em campo em situaçãos bem diferentes na tabela. Ainda assim, por mais que o Fortaleza fosse o líder da competição, a torcida tricolor estava sedenta de uma vitória após duas derrotas consecutivas no Estadual.

O 1º tempo foi fraco e com poucas oportunidades de gol. Apesar de muita correria, as duas equipes tiveram pouca criatividade. O Leão não desperdiçou sua única boa chance. Após belo passe de Geraldo, Rafinha livre de marcação e empurrou para as redes, aos 25 minutos.
Na segunda etapa do jogo, o Fortaleza tinha mais posse de bola e dominava a partida. Aos 7 minutos, Cléo arriscou lindo chute e Marcelo Silva teve trabalho para buscar a bola e impedir o segundo gol leonino.
O Guarany tentava na base da raça o empate. Sem muita qualidade técnica, o Bugre apostava principalmente nas boas jogadas do meia André Mensalão. Foi com ele que o time quase chegou ao empate aos 24 minutos, não fosse a atenção do goleiro Fábio Lima ao lance.
Geraldo também tentou na individualidade. Aos 28 minutos, acertou chute na veia, mas Marcelo Silva fez mais uma grande defesa. O Guarany acabou conseguindo o empate em jogada individual de Rick. Ele driblou a zaga tricolor, abriu espeço e cruzou rasteiro. André Mensalão, aos 34, apenas colocou o pé e deu um biquinho na bola para garantir o empate sobralense.



Nenhum comentário: