Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

sexta-feira, 30 de março de 2012

Fornecedora de pneus da F-1 anuncia Di Grassi e Alguersuari como pilotos


lucas di grassi teste fórmula 1 pneus pirelli (Foto: Divulgação)
Di grassi nos testes da Pirelli em 2011 (Foto: Divulgação)


Lucas di Grassi foi confirmado como piloto de testes da Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1. O brasileiro terá a companhia do espanhol Jaime Alguesuari, que defendeu a STR no ano passado. Os testes tem como objetivo definir os compostos a serem utilizados na categoria em 2013, além de possíveis evoluções técnicas já para esta temporada. Di Grassi acredita que a oportunidade lhe dará mais chances de conseguir uma vaga na F-1 ou em outras categorias futuramente.
- Pilotar por tantos quilômetros no ano será uma boa preparação em caso de uma oportunidade na F-1. Mas mesmo se não houver uma chance, pilotar um F-1 te deixa em uma boa condição em caso de chances em outras categorias, como Le Mans, Indy, etc. - disse em entrevista à revista inglesa “Autosport”.
Piloto de testes da fornecedora em 2011, o brasileiro revelou que chegou a ser procurado por duas escuderias para disputar a temporada 2012, mas não conseguiu aporte financeiro para garantir a vaga.
- Ano passado tive duas boas ofertas na F-1, mas requeriam patrocinadores. Há muitos pilotos na categoria que levam dinheiro e também são talentosos, mas isso mostra que você precisa do lado comercial também – explicou o ex-piloto da VRT, atualmente chamada de Marussia.


Di Grassi e Alguesuari irão pilotar o modelo R30 da Renault, utilizado na temporada 2011. Depois de uma boa temporada, o espanhol foi surpreendido com a perda da vaga na STR para este ano. Agora na Pirelli, ele reivindica uma volta à categoria. Atualmente, Alguesuari é comentarista da rede de TV inglesa “BBC”.
- Eu acho que mereço um lugar na F-1 e é isso que eu almejo. Eu demonstrei ano passado que sou um piloto talentoso e fiz o máximo com o carro que eu tinha. Não sei se irei voltar, mas tenho dois anos e meio de experiência, sei como os carros funcionam. A melhor coisa para mim é encontrar um jeito de estar em um carro de F-1 – afirmou.


Pela primeira vez, a fornecedora irá contar com dois pilotos de testes efetivos. Além do carro da Renault, o programa da Pirelli contará com um bólido da GP2 e testes em simulador. Serão realizadas quatro sessões, nos circuitos de Spa-Francorchamps (Bélgica), Monza (Itália), Jerez e Barcelona (Espanha).
- O brasileiro continuará prestando sua valiosa informação pela experiência adquirida em 2011. Já Alguersuari trará seus conhecimentos sobre a mais moderna mecânica da F-1 - informou a fornecedora, em comunicado.


Nenhum comentário: