
Dani Clos será o novo piloto reserva da HRT na
temporada 2012 da F-1 (Foto: Divulgação/GP2)
Dani Clos, de 23 anos, foi anunciado nesta segunda-feira como o piloto reserva da HRT na temporada 2012 da Fórmula 1. O espanhol deverá andar em alguns treinos livres de sexta-feira neste ano, assumindo a vaga de um dos titulares, o compatriota Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan. No ano passado, ele fez o teste de jovens pilotos pelo time em Abu Dhabi.
- Estou muito orgulhoso por ser parte da HRT. É um grande passo em minha carreira, algo com que eu tinha sonhado por toda a minha vida. Finalmente meu sonho começou a ser realizado. Estou muito impressionado com o trabalho da equipe. Eles estão alcançando coisas fantásticas em um pequeno espaço de tempo - disse Clos em comunicado oficial.
Clos ficou três anos na GP2, com uma vitória na série principal e uma no certame asiático. Em 2010, ele ficou na quarta posição do campeonato correndo pela Racing Engineering. Antes disso, ele fez alguns pódios na Fórmula 3 Europeia e foi campeão da Fórmula Renault Italiana em 2006.
- A equipe mudou muito desde os testes de Abu Dhabi e acho que será uma grande oportunidade e uma honra fazer parte deste novo time. O que eles estão alcançando é muito importante para o automobilismo em nosso país. Além disso, estar ao lado de Pedro de la Rosa é muito importante. Ele e Karthikeyan vão colaborar para eu melhorar como piloto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário