Depois da entrevista feita pelo LANCENET! com Wanderlei Silva, foi a vez de Vitor Belfort, que será o outro treinador na primeira edição do reality show "The Ultimate Fighter" realizada no Brasil. Antes disso, o "Fenômeno" ainda vai lutar no UFC 142, no Rio de Janeiro, que acontece dia 14 de janeiro na HSBC Arena, contra o norte-americano Anthony Johnson.
Belfort vem de vitória sobre o japonês Yoshihiro Akiyiama no UFC 133, em agosto, após um nocaute no primeiro round. Antes disso, teve a chance de disputar o cinturão dos médios, quando foi derrotado por Anderson Silva por nocaute, com um chute frontal. Agora, fará o co-main event do UFC 142, antes de se preparar para enfrentar um rival já conhecido.
Em 1998, quando o UFC veio ao Brasil pela primeira vez, Vitor enfrentou o "Cachorro Louco" e aplicou um nocaute arrasador, em apenas 44 segundos, após uma sequência de socos que o deu o cinturão dos pesados com apenas 19 anos, sendo o mais jovem da história da organização a conquistar o título. Porém, ao contrário de Wanderlei Silva, Belfort nega que a luta seja especial para ele e revelou ao LANCENET! que o duelo será em São Paulo.
- Vai acontecer em São Paulo. Espero que seja no Morumbi - declarou.
Confira a entrevista:
LANCENET!: Vitor, qual foi sua reação ao receber o convite para ser treinador do TUF? Já sabia que seria contra o Wanderlei Silva?
Vitor Belfort: Fiquei muito feliz, muito contente por fazer parte do programa. Quando recebi o convite já soube que seria contra o Wanderlei.
Na coletiva do UFC 142 você afirmou que para você, a luta contra o Wanderlei será uma luta normal. Não tem nenhum significado especial voltar a enfrentar o rival da luta que te deu o cinturão em 1998?
Para mim é normal. Tudo é especial na minha vida. Meu dia a dia é especial, tudo que faço na vida é especial. Fiquei muito contente só por ser escolhido para o projeto.
Claro que seu objetivo é o cinturão dos médios e as vitórias contra o Johnson e o Wanderlei o deixariam mais próximo disso, mas você ainda pretende enfrentar o Chael Sonnen no caminho?
Eu tenho que ganhar do Johnson. Meu foco é o cinturao e quem estiver no meu trajeto é o foco. Nesse momento só penso no Anthony Johnson. Uma coisa de cada vez. Agora é o Anthony Johnson e depois é o Wanderlei. Espero vencer o Johnson primeiro e depois com certeza será uma grande luta contra o Wanderlei, uma luta que é muito esperada por todos.
Os fãs podem esperar por mais um duelo rápido entre você e o Wanderlei?
Com certeza, pois são dois grandes campeões e os torcedores podem esperar por uma grande luta.
Onde você gostaria que essa luta contra o Wanderlei ocorresse?
Vai acontecer em São Paulo. Espero que seja no Morumbi, que é um estádio maravilhoso, lindo e será ótimo se a lutar acontecer lá.
Pretende fazer a preparação no Brasil para essa luta e para o duelo contra o Wanderlei Silva?
Ainda não defini onde farei a preparação. Se aqui no Brasil existir uma estrutura adequada, com academia, trazendo bons treinadores, então a preparação pode acontecer no Brasil sim.
O que os fãs podem esperar do Vitor Belfort como treinador do TUF?
Podem esperar meu melhor. Vou colocar em prática tudo que aprendi. Ensinar ética, luta e tudo que eu já aprendi até aqui. Vou fazer o melhor possível e os torcedores pode esperar por isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário