Pesquisar este blog

VISUALIZAÇÕES

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fortaleza vence mais uma de virada e se mantém no topo da tabela


Icasa x Fortaleza pelo nona rodada do Campeonato Cearense 2 (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação)
Com a vitória, Fortaleza se mantém no topo da tabela (Foto: Normando Sorácles/ Ag. Miséria de Comunicação)


O Fortaleza venceu sua sétima partida seguida e se mantém como líder e único invicto no Campeonato Cearense. Desta vez, a vítima foi a equipe do Icasa. No Romeirão e debaixo de chuva, o Verdão foi derrotado de virada pelo placar de 2 a 1.
O Icasa chegou a sair na frente com Bismarck. O Leão virou no 2º tempo com gols de Rômulo e Geraldo. A vitória do Tricolor do Pici o manteve na 1ª posição com 22 pontos conquistados. Enquanto isso, do lado do Icasa, apenas lamentações. O time segue na 8ª posição - podendo ainda ser ultrapassado até o fim da rodada - com 7 pontinhos apenas.
O Verdão agora descansa e só volta a campo na quinta-feira, após o Carnaval, para encarar o Ceará no Estádio Presidente Vargas. Já o Fortaleza enfrenta o Trairiense no sábado de Carnaval, em jogo atrasado ainda da 4ª rodada do Estadual.


O jogo começou com o Fortaleza pressionando mais. Rômulo teve boa chance logo aos 10 minutos. E o goleiro Edílson Guerra, substituto de Cralos Luna suspenso, salvou, aos 11 minutos, uma bola nos pés de Geraldo.
Isto movimentou o jogo, além da chuva que começou a cair no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. O Icasa foi se soltando aos poucos e, aos 29 minutos, chegou ao gol. Bismarck recebeu bola na área, a linha de impedimento do Fortaleza falhou, e o atacante alviverde teve tranquilidade para marcar.


O gol abalou o Fortaleza, que acabou errando muitos passes e não conseguiu mais contruir jogadas perigosas no 1º tempo.
Na segunda etapa da partida, Nedo mudou o time: tirou Careca e pôs Mariélson. O Leão fez o gol logo aos 8 minutos. Geraldo rolou a bola para Rafinha, o lateral cruzou na medida para Rômulo. Mei odesajeitado, o centroavante conseguiu desviar a bola para o gol.
Depois disso, o Fortaleza cresceu na partida. Edílson Guerra teve que se esticar para fazer grandes defesas. Mas aos 24, depois da entrada de Bismarck, o Leão chegou ao gol da virada. Bismarck fez boa jogada e deixou Geraldo livre, na cara do gol. O meia só teve o trabalho de chutar colocado e fazer o segundo gol tricolor.
O restante do jogo foi de tentativas do Icasa em buscar o empate e ressuscitar suas esperanças. No finalzinho, Marcelo Brás ainda perdeu uma ótima chance de cabeça e desperdiçou a hipótese do empate.


Nenhum comentário: